Código de Ética da Ribera Salud
A Ribera é um grupo de saúde de referência em Espanha e reconhecido internacionalmente, que sempre trabalhou para consolidar os valores que agora promovemos com a nova marca e o nosso lema: Ribera, saúde responsável. Porque a Ribera é uma empresa socialmente responsável, e os nossos valores priorizam a ética, o cuidado com as pessoas, a transformação da Saúde desde a gestão e o compromisso com a comunidade onde atuamos.
Acreditamos numa Saúde única, excelente e sustentável, tanto pública como privada. Mas sabemos que o comportamento dos nossos profissionais influencia a reputação do nosso grupo e a forma como este é percebido pelos seus doentes, fornecedores, outros profissionais e, em última análise, por todos os seus stakeholders.
Em linha com as melhores práticas, orientadas pela Agenda 2030, revisamos e atualizamos regularmente o nosso Código de Ética, para orientar e auxiliar os nossos profissionais e orientar a sua conduta profissional, com base nos mais exigentes padrões éticos empresariais e setoriais. No entanto, nenhum Código de Ética pode regular cada situação particular, nem substituir a conduta pessoal e profissional de cada indivíduo. É por isso que certos temas foram, ou podem ser objeto de um desenvolvimento complementar. E para isso contamos com um excelente Departamento de Compliance, que entre as suas funções está auxiliar os profissionais em caso de dúvida na interpretação de uma norma ou em caso de conflito ético.
Este Código de Ética, assim como as demais normas da organização, são inspirados por:
- A nossa filosofia e missão corporativa: Acreditamos no direito de todas as pessoas de terem acesso a cuidados de saúde de excelência, humanos e eficientes.
- Os nossos valores corporativos: transformação, ética, cuidado e comprometimento.
A nossa visão: sermos reconhecidos pelo nosso modelo de saúde responsável, que aposta na medicina preditiva, preventiva, de base populacional, participativa e personalizada. Os profissionais são a alma do grupo, o seu principal património. O valor das suas palavras e ações vai além da esfera privada e é transferido para toda a organização.